Você Sabia?
Você Sabia?
Os jogos, de um modo geral, estão cada dia mais conquistando o gosto das crianças, jovens e adultos. Celulares, videogames e computadores são algumas das ferramentas utilizadas pelos fãs dos games. No entanto, enganam-se aqueles que acreditam que os jogos são utilizados apenas para diversão.
O jogo que vamos divulgar para vocês é o Immuno Rush que foi desenvolvido pelo Centro de Pesquisa em Doenças Inflamatórias (CRID), um dos Centros de Pesquisa e Difusão financiado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), sendo este um jogo gratuito para computadores, que apresenta aos jovens e adultos, conceitos e informações sobre o sistema imunológico do ser humano.
Vamos entender um pouco sobre este jogo:
No Immuno Rush, os inimigos percorrem um caminho e para evitar que cheguem ao final do trajeto, o jogador deve construir torres de defesa. O caminho são partes do corpo como pele, coração, pulmão, que sofrem com o ataque de diversos invasores, ou seja, os inimigos, que são as bactérias, helmintos e vírus. Para evitar que os inimigos percorram o caminho completo, é preciso construir as torres, representadas pelas células de defesa, como linfócitos e macrófagos, que formam o sistema imunológico humano. Conforme o jogador vai passando as fases, os invasores vão ficando mais fortes e diferentes células de defesa vão surgindo, exigindo assim, que o jogador elabore estratégias cada vez mais complexas para vencê-los. Além disso, o game tem uma seção chamada enciclopédia, na qual, o jogador pode ler e se informar um pouco mais sobre os invasores e sobre as células de defesa do corpo humano.
Os interessados em jogar pelo computador, clique aqui. Já para celular, o jogo está disponível no Google Play e no iTunes.
OBS: Caso o jogo demore para rodar no seu navegador, espere até que a página carregue.
Referência: BOAS, G.,V. USP lança game para ensinar imunologia. USP, 6 de Dez. 2016. Disponível em: <http://ribeirao.usp.br/?p=10705>.Acesso em: 30/05/2017.
Comentários
Postar um comentário